terça-feira, 19 de agosto de 2014

Hiroya Oku fala sobre filmes

Texto publicado originalmente em 2002, no volume 6 de Gantz.

"Meu filme favorito é Duro de Matar"


"Tenho certeza de que todos sabem que filme é esse. Acho até que alguns de vocês vão falar que é estúpido porque é um filme de enorme sucesso, mas eu o aprecio bastante, pois o vi dezenas de vezes. Esperei um ano antes, impacientemente pelo lançamento no Japão. Eu já sabia da história. Já tinha visto vários trailers antes de ver o filme mesmo, e foi incrível.



Eu senti empatia por John McClane, tenso e nervoso no início mas com uma conclusão tão bonita no final. Foi tão incrível, que eu não podia deixar de dizer pra todo mundo como foi foi incrível.
Acho que o que eu mais amava era que a encenação. Um policial que está de folga, chegou a encontrar a esposa no edifício onde ela trabalha (houve uma pequena festa). Mas o prédio é subitamente atacado por terroristas. Então, John tem que evitar que o vejam e deve lutar contra esses terroristas sozinho.
Acho que tenho um fraco por  histórias onde o personagem luta sozinho contra os inimigos."

(Clique nos links para mais detalhes sobre os filmes)

"Nenhum filme me desperta mais interesse e felicidade do que Duro de Matar e De Volta Para o Futuro. Mas outros chegam perto disso."

"Aliens (O resgate), Encurralado, Tubarão, Madrugada dos mortos, O enigma de outro mundo, O Exterminador do Futuro, Mad Max, Jurassic Park, O profissional, Nikita, Independence Day, Robocop, Matirx... são todos os filmes que a maioria das pessoas conhece. "

"Há outros trabalhos que eu gosto muito, mas que são considerados de baixo orçamento (embora sejam grandes filmes) como Silêncio nas trevasUma jogada do destinoBlade (a lenda)Blade (O caçador de vampiros)O Abismo, Moulin Rouge,  O Predador, Predador 2, Gattaca (a experiência genética), Na hora da zona mortaAs crônicas de Riddick, Batalha de StalingradoUma noite no inferno, Heróis fora de órbita, etc."

"Recentemente, eu gostei de ver Monstros S.A. e Shaolin Soccer (Kung Fu Futebol Clube). "

" Senhor dos Anéis e Harry Potter saíram prejudicados, ao meu ver. Não há idéias interessantes e as histórias não fluem muito bem. "

"Senhor dos Anéis é só para os fanáticos mesmo e Harry Potter é coisa de criança. Eu quase dormi assistindo os dois."


"Este é o tal do Michael J. Fox, mas não é um cara muito bem sucedido."


"Meu segundo filme favorito é De volta para o futuro."


O filme foi lançado em Tóquio, quando eu tinha 18 anos e foi o filme que eu aluguei quando entrei em uma locadora pela primeira vez.
Eu estava em frente à minha TV de 16 polegadas e me lembro que o filme foi tão emocionante que eu ia me aproximando da tela, como se estivesse sendo atraído. Foi uma TV de 16 polegadas, mas eu fiquei pulando, todo animado na frente do filme. Eu até chorei quando terminou. Me faz lembrar o porquê dos filmes serem tão bons."



Fonte: Gantz Otaku
Tradução: Alvarock

Nenhum comentário:

Postar um comentário