Gantz:X (site)

Hiroya Oku em parceria com a revista japonesa Miracle Jump lançou em Novembro de 2015 um site intitulado "Gantz:X" afim de promover e divulgar os novos projetos em que estão envolvidos: Gantz G (spin-off) e o filme em 3DCG (2016).
O site tem como objetivo também ser uma espécie de "banco de dados" do mangá e possui comentários especiais do autor da série, entrevistas, relatos e outras coisas.

Uma das propostas do site é a de brincar com senhas que foram liberadas no twitter oficial: @GANTZ_X_Proj.







O site é o http://gantzx.jp/ e as senhas são as seguintes:

X - onde temos informações de datas importantes de Gantz, desde a criação até agora. Clique aqui para ver a tradução dessa página.

MOVIE - esta senha revela a entrevista que Hiroya deu sobre o filme de 2016. Leia a versão traduzida clicando aqui.

G - sinopse e informações sobre o spin-off de 2015, Gantz G. Clique aqui para ver a versão traduzida.

NEXT - esta senha revela a continuação da entrevista que Hiroya deu sobre o filme de 2016. Clique aqui para ver a versão traduzida.

ROOM - fazendo o login com a sua conta no twitter, você pode fazer uma espécie de "perfil gantz" e adicionar uma foto sua.

DB - data bank (banco de dados) que adicionará uma nova informação a cada mês na data de lançamento da revista Miracle Jump. Use as seguintes senhas no site ou clique aqui para ver a versão traduzida.
  • KURONOKEI (Kei Kurono)
  • KATOMASARU (Masaru Kato)
  • KIKUCHISEICHI (Seichii Kikuchi, o escritor)
  • NEGISEIJIN (alien Cebolinha)
  • XGUN (Arma-X)
  • GANTZROOM (Sala Gantz)
  • KEIKISHIMOTO (Kei Kishimoto)
RANK: página onde provavelmente será atualizada para quem entrou com a conta do twitter na página "room".

REPORT: aqui haverá relatórios de pesquisas sobre as esferas negras pelo mundo. Será escrita por um freelance que se intitula "K" que chamará suas pesquisas de "Gantz: Chronicle".Use a senha CHRONICLE e leia o primeiro relatório dessas pesquisas, ou clique nos títulos abaixo para a versão traduzida.


COMIX: página que fala um pouco do mangá e sua nova edição japonesa. Clique aqui.

Sobre a parte visual do site, temos inicialmente o espaço para por as senhas, onde letras piscam constantemente e observamos nela a seguinte frase:

"Você sente a existência de um deus? Deus é como humanos? Deus tem o poder final deste mundo  criado por tal indivíduo. Você pode pensar nisso como um desastre natural. Sua única opção é a morte. Qual é a forma que Deus tem? Alguma vez você já sentiu a existência de Deus? A filha de Heinz não é senão um rádio que transmite sinais que saem diretamente das Crônicas de Akasha. Não há nenhum deus? Será que Deus não tem misericórdia? Coisas ruins continuam acontecendo. Acontecendo como se eles ignorassem a teoria da probabilidade. Esse mundo é nada mais do que um brinquedo do diabo? A vida é preciosa, mais preciosa do que o mundo. Isso não é nada além de uma mentira."


Ao digitar qualquer uma das senhas, temos as informações em dois idiomas: japonês e inglês, onde as letras do título de cada tópico gira entorno de si, assim como na tela da esfera no filme live-action, o que deixa tudo bem mais interessante.


Fiquem de olho na Gantz Brasil! Atualizaremos as informações aqui também conforme forem atualizando o site Gantz:X.

Acesse: http://gantzx.jp/