domingo, 10 de agosto de 2014

Diretor Guilhermo Del Toro interessado em Gantz





O diretor Guillermo del Toro está dando o que falar! Na Reddit, um usuário lhe perguntou qual série japonesa estava vendo e qual estaria interessado para realizar uma adaptação se tivesse a chance. Ele respondeu que amaria fazer uma adaptação de Gantz.




"Sou um grande fã do anime e do mangá, assim como minha filha. Tenho até um espaço especial no meu escritório dedicado à série onde conservo meus livros e filmes. Nunca vi Evangelion, porém amo o traço e o jeito como são familiares para mim os EVAS e os Anjos. Sei que Pacific Rim (Círculo de fogo) tem grande influencia de Patlabor, Ghost in the Shell, Tetsujin 28-go, Space Giants e Mazinger Z. Amo o trabalho de Osamu Tekuza (Astro boy), Jiro Taniguchi, as esculturas de Mirasawa e as histórias de Junji Ito a qual conheci na minha última visita ao Japão. Estou muito influenciado por desenhistas de jogos japoneses. Um dos meus grandes amigos é Hideo Kojima (Metal Gear)", disse.
"Mas uma série que seria fantástica para adaptar em um live-action seria Gantz. Amo os mangás... Amo o livro de Blame. É surreal e belo, o escrito por Tsutomu Nihei. Também amo o trabalho de Katsuya Terada. Tentei fazer meu melhor como fã do anime para o primeiro live-action com Círculo de Fogo. Essa é uma das razões pela qual a palheta de cores do filme está supersaturada. Esperava que o filme tivesse esse sentimento dinâmico e vibrante como no anime".

Já existem dois live-action de Gantz do ano de 2011. Se sabe que em 2010 os produtores dos filmes receberam a petição para os direitos do remake dos EUA e do Reino Unido, antes da estreia dos filmes. Guillermo del Toro está planejando fazer uma possível adaptação em série para a HBO da série de mangá Monster (de Naoki Urasawa), Guillermo confirmou que ha um roteiro do episódio piloto o qual já está com a HBO desde Maio de 2013.

Os filmes de Gantz foram transmitidos no canal MaxPrime (HBO) no Brasil e na HBO e Cinemax Latinoamérica nos países onde se fala espanhol.

Fonte: ANMTV

Mais sobre o diretor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guillermo_del_Toro
Reddit: http://www.reddit.com/r/IAmA/comments/2agklw/i_am_guillermo_del_toro_director_writer_producer/ciuv9y3

Nenhum comentário:

Postar um comentário