segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Entrevista com Hiroya Oku sobre o novo filme de GANTZ


Você tem desenhado usando CG antes mesmo de Gantz, não é mesmo?

OKU: Sim, eu diria que coloco as imagens que desenho no computador e as termino. Depois parece que o fundo está em 3D, e assim parece que o fundo e o desenho são apenas um.

O filme será completamente em 3DCG. Isso está ficando do jeito que você imaginava?

OKU: Está sim! Eu já vi a metade do que já fizeram e tá muito parecido com o que eu imaginei, o que faz com que minhas expectativas se cumpram com grandes chances.

Você pensou em algo como um live-action?

OKU: Sim, era como um live-action, a diferença é que no live-action os rostos dos personagens são reais e diferentes do meu mangá, não é mesmo? Mas ao usar o 3DCG temos algo mais parecido. Posso capturar o que tem na minha mente usando CG. E sobre o filme, eu tenho um grupo que ainda tá trabalhando no projeto já que eu sou “o que quer assistir”.

Então você teve o sentimento de “Finalmente chegou o dia” quando lhe falaram sobre o projeto?

OKU: Quando soube, eu pensei “como será?” já que eu já tinha visto vários tipos de filmes e jogos em 3DCG. Pensei que seria algo assim e quando me mostraram a metade do filme eu fiquei tipo “wow, olha só aonde a tecnologia chegou, hein?!”. Eu tava muito surpreso com a ótima qualidade. Foi quando eu disse: “Por favor, continuem!” (risos). Agora eu sou o cara que mais espera por isso em todo o planeta.

Até o momento GANTZ já foi adaptado em anime e em live-action. Dessa vez será algo original do mangá? Como chegaram à decisão do enredo?

OKU: Eu recebi a oferta da equipe de produção. Pessoalmente eu queria um filme fácil para aqueles que nunca viram GANTZ pudessem entender a história ao vê-la pela primeira vez. Ao ver o enredo eu pude confirmar que seria fácil sim.

GANTZ foi visto várias vezes. Você faz ideia do porque querem outro filme?

OKU: Realmente eu não sei, mas eu adoro filmes e sempre que posso eu to falando dos filmes que eu gosto. Desenhei GANTZ como se fosse um e por isso acho que querem tanto ele nesse formato.

O que você mais quer que as pessoas apreciem no novo filme?

OKU: Será uma sequencia de ação e mais ação, afim de não aborrecer o publico com drama. Acho que vão gostar. Será como um filme jamais feito em Hollywood, um filme que jamais foi visto por alguém. Vocês vão ver e se divertir muito.



Acha que veremos o filme de um jeito simples?

OKU: Acho que verão um filme jamais visto, mas de um jeito simples.

Devem existir muitos leitores que não viram o live-action. Como você compararia o último filme com o que está por vir?

OKU: Bem... o live-action foi interpretado por atores como Kazunari Ninomiya, Kenichi Matsuyama e outros. Foi um bom trabalho para um drama, não foi mesmo? O último filme mostrou a parte profunda do meu trabalho, mas houve partes que não foram pra ação, o trabalho atrás das câmeras, muito aliens... No novo filme haverá maior consistência. A consistência de GANTZ será maior.


A consistência de GANTZ? Legal!

OKU: No mangá original eu queria mostrar o que realmente acontece com a sociedade e o que realmente acontece nas guerras. Dessa forma, tratei de desenhar coisas únicas no mangá. Esse novo filme animado será mais próximo do mangá. É por isso que digo esse filme terá 300% do que é GANTZ.


Via: Xpunkcion
Tradução: Alvarock




5 comentários: