terça-feira, 22 de dezembro de 2015

GANTZ G - Capítulo 2

No capítulo anterior - inserido no ano de 2005 - conhecemos os alunos de um colégio que estavam em viagem com seus professores e enquanto brincavam no karaokê, acabaram sofrendo um acidente de transito que lhes custou a vida, levando-os à sala da esfera negra. Dessa vez, um colégio abandonado cercado de montanhas.

Temos como principais personagens os alunos Naiki e Kei Kurona (uma versão feminina do Kei Kurono?) e já na escola abandonada, personagens que se assemelham aos clássicos Nishi e Reika/Izumi, porém, neste spin-off eles fazem o tipo de personagens dispostos a ajudar e liderar, assim como Kato tentava fazer.

O primeiro alienígena apresentado pela esfera é o Besta/Fera, mas outros surgirão no meio da missão. Isso você pode conferir no capítulo 2 linkado a baixo

2 - No Zoológico


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Leia o novo spin-off "Gantz:G"




Está sendo serializado na Miracle Jump!
Um novo GANTZ, "GANTZ: G", em que o próprio Hiroya Oku está trabalhando.


Um trabalho spinoff de Gantz, "GANTZ: G", tem sido serializado na Miracle Jump.
(Edição de 17 de novembro de 2015, Escritor Original: Hiroya Oku, Desenho: Keita Iizuka)

Hiroya Oku é responsável não só em fazer a história, mas também o name, ou seja, um breve esboço do desenho em rascunho, onde pode ser visto descrições detalhadas sobre a construção das expressões dos personagens.
Este é exatamente um novo "GANTZ". O encarregado do desenho é o novato, Keita Iizuka, bom em desenhos de ficção científica.

【Capítulo 1】download

Numa tarde em 2015. Um ônibus leva estudantes do ensino médio em uma viagem escolar e acelera ao longo de uma rodovia. Os alunos desfrutam do karaokê no ônibus.
Uma garota chamada Kei começa a cantar, quando de repente, o ônibus começa a balançar ficando fora de controle e acaba caindo de uma ponte.

- Os estudantes acordam e descobrem que estão em um tipo de escola abandonada de madeira. No centro da sala de aula, uma esfera preta misteriosa fixada no chão ....

Não perca "GANTZ: G", estreando com o maior número de membros teletransportados até agora na história GANTZ!





texto e imagens: http://gantzx.jp/g/


tradução: Alvarock

:CRÔNICA01

17-11-20XX    01: O mito de Gantz



RELATÓRIO: 01 17-11-20XX "O mito de GANTZ"
Uma esfera preta misteriosa chamada Gantz e um grupo vestido de preto

Existe uma lenda urbana de que um grupo reunido por GANTZ usando um traje preto tem realizado brigas intermináveis ​​contra inimigos chamados "alienígenas".

Pela internet no Japão, o assunto GANTZ aumenta cada vez mais.
Parece haver um grande número de usuários que mantêm seus olhos vidrados especialmente pelo "quarto esfera negra", amplamente considerado como um site amador de ficção científica.
Será que um grupo de preto realmente existe, ou é apenas uma lenda urbana?
GANTZ é fascinante. Na verdade, melhor dizendo, encantador, pois atrai pessoas para além do tempo, gerações, e limites.

Os mortos são trazidos de volta à vida e teletransportados para uma sala.

Um grupo vestido de preto que tem sido comentado como mortos-vivos.
Vários casos dados como superstição foram relatados de que corpos de pessoas mortas desaparecem de repente.
Diz-se também que tenham sido teletransportados para uma sala com uma esfera negra, reunidos por Gantz.

Digitalização 3D e impressão / Vida impressa

Apesar de cair na temática sobre ficção científica, como teletransporte e viagens no tempo, essas coisas são prováveis ​​de acontecer se for possível dividir humanos em dados e materiais.

Existe uma tecnologia chamada de impressão 3D.
Ela imprime um objecto tridimensional baseado em dados 3D por pulverização de tinta orgânica, que coagula rapidamente, criando assim muitas camadas finas uma em cima da outra.

Se for possível preparar os materiais que compõem um corpo humano e transformar a estrutura do corpo em dados, talvez seja possível com pessoas mortas e "teletransportá-las" para qualquer lugar.

No campo da "bio impressão", é um desafio gerar órgãos, e você pode realmente encontrar muita informação fuçando na Internet.



Pessoas mortas recentemente podem ter sido impressas e teletransportadas para o quarto da esfera negra como dados, talvez.

Uma impressora 3D "FabCafe", que possibilita a modelagem em camadas de 0,1 mm de altura.


Confirmação da produção na tela do PC.

Publicado por um escritor freelance, K.
texto e imagens: http://gantzx.jp/
tradução Alvarock

domingo, 22 de novembro de 2015

Sala Gantz

Local

GANTZ

O maior mistério: Uma esfera preta chamada "Gantz".
Uma série de missões começa com comandos que aparecem em letras na superfície de Gantz.

Os quartos Gantz existem por todo o Japão e por todo mundo.
O quarto GANTZ, onde GANTZ é colocado, parece existir em Osaka, Kanagawa, Hiroshima, Kyoto, Gunma, Hokkaido, e ainda mais no exterior que não seja o apartamento com vista para a torre de Tóquio, onde Kurono e os outros foram mandados. Além disso, há variações de sala. Uma escola velha de madeira apareceu na recente "GANTZ: G".


Teletransportador 

Os seres vivos que morreram por várias razões são transformados em dados com a sua consciência, e o corpo é regenerado pelo feixe de luz irradiado por Gantz. Chamamos esse fenômeno de "teletransporte". O corpo morto inicial desaparece junto com o teletransporte. 
Os seres vivos enviados para a sala de Gantz não estão limitados apenas a seres humanos. Na verdade animais como um panda e um cachorro foram enviados para a sala antes. 
Apesar da supertecnologia, decisões apressadas de Gantz pode resultar em erros, chegando ao ponto de uma pessoa ainda viva ser teletransportada e copiada.


Tempo limite da missão
Depois que todos os membros são reunidos, as informações sobre os seus objetivos, principalmente sobre os aliens, são exibidos na GANTZ, e eles são enviados para o campo, onde existem as metas.
Em seguida, o visor muda para a contagem regressiva, e alguma penalidade parece ser imposta a eles, se eles não puderem derrotar todos os alvos dentro do limite de tempo.

Equipamentos de alta tecnologia fornecidas por GANTZ
Embora detalhado em "TOOLS", equipamentos como trajes e armas utilizadas para as missões são reservados dentro do GANTZ. As laterais da GANTZ se abrem e se expandem para direita e para esquerda, e os usuários podem levar os equipamentos.
Os trajes pretos cabem sob medida no corpo de cada membro. Armas também possuem formas características assumindo a sua relação com a tecnologia desconhecida da ciência atual.

texto e imagens: http://gantzx.jp/
tradução: Alvarock

Cebolinha


Alien

Cebolinha
Características: forte, fetido
Gosta de: Cebolinha e amizade
Frases preferidas: "Se tiver cebolinhas, sem problema."
Quantidade #: 2
Habitat: Flat, 1 quarto com uma cozinha.
Parece que ele vive apenas comendo cebolas.

Ele é um alien, que vive com seu pai (?) Em uma área residencial de Ichinomiya.
Eles são geralmente pacíficos e não fazer mal a seres humanos, conscientes de que eles estão apenas vivendo em um apartamento.
O alimento básico do alien Cebolinha é a cebola, o que lhe permite uma boa nutrição.
Cebola é o segunda coisa mais importante em sua vida. É um sinal de rendição segurar uma delas.
Ele tem um corpo duro e não tem qualquer fraqueza em especial, mas você pode enfraquecê-lo, atacando com um forte poder.


Alien Cebolinha

Ele geralmente é dócil e bondoso por natureza. É raro ficar com raiva mesmo quando provocado; no entanto, ele adverte seus inimigos, liberando um pouco de suco de cebola fedido quando se sente intimidado. Se ele ainda fica encurralado, o vapor sai das orelhas, e ele ataca com suas unhas retráteis.

Grande alien Cebola

Seu corpo é tão duro quanto aço. Ele não faz mal algum, exceto quando leva socos de humanos. Possui músculos bem desenvolvidos, 10 vezes mais forte do que de um humano, e ele pode correr 5 vezes mais rápido. Com seu poder, ele pode cortar um humano facilmente com suas unhas afiadas. Além disso, ele tem sentimentos e simpatiza com seus companheiros. Ao perceber que seu filho (?) foi morto, ficou chateado mostrando expressões tristes e vingando-se dos seres humanos.





----Comentário do Hiroya

Era fácil imaginar que essa se tornaria uma história comum de um monstro alienígena querido desde o início. Então, eu trouxe com o alien Cebolinha, como um personagem que pode fazer o olhar de alguém indiferente acabar gostando dele e criar sentimentos contra a sala de Gantz.
Apenas o bullying e o assassinato de um alien fraco não poderia ser uma batalha, então eu criei uma versão mais forte dele, o grande alien Cebola. Eu queria fazer um nome original, daí me veio o seu nome "alien Cebola".

texto e imagens: http://gantzx.jp
tradução: Alvarock

Arma-X

Ferramenta


A Arma-X é uma das armas principais do arsenal.
Ela é compacto e leve, o que permite o fácil manuseio. A alta energia é emitida depois de ser compactada internamente, e faz com que haja um intervalo de tempo antes do efeito de disparo.

As partes exteriores se abrem para o resfriamento quando a energia é liberada. O modo como a arma se abre em forma de "X" deu origem ao nome.




texto e imagens: http://gantzx.jp
tradução: Alvarock

Seiichi Kikuchi

Personagem


Kikuchi é um escritor freelance de Shinjuku e investiga mistérios da sala da esfera negra sendo por assim dizer, um caça-mistérios.


Como o próprio Kurono disse, "um homem patético escrevendo muita merda sobre OVNI's e animais alienígenas para revistas não confiáveis."


No entanto, apesar do fato de que ele não é um membro teletransportado da sala de Gantz, não é exagero dizer que ele foi o que mais esteve próximo do mistério GANTZ, o que para alguns não passa de uma "existência divina".
Ele apresenta alta capacidade como jornalista, a julgar pela sua habilidade de intuição e coleta de dados importantes.


「:X」 Nota do assistente

Kikuchi usa óculos e tem cabelo curto bacaninha, e têm o hábito de olhar de soslaio para uma pessoa.
Ele impressiona quando, por vezes, mostra expressões presunçosas e triunfantes de propósito de uma forma engraçada.
De alguma forma, ele se parece um pouco com o Hiroya?


texto e imagens: http://gantzx.jp
tradução: Alvarock

Masaru Kato

Personagem


Ele é um cara que se tornou um membro da sala GANTZ após ser esmagado por um trem com Kei Kurono.


Kato ficou órfão com a morte de seus pais.
Ele tem um lado doce muito forte sempre cuidando de seu irmão, Ayumu, e um senso de justiça mais forte do que qualquer outra pessoa que ele, não podendo perdoar incorreções.



Em contraste com seu corpo grande e atitude firme, na verdade ele não tem absoluta confiança em si mesmo, e há uma cena que suas pernas estão tremendo na frente de um grande desafio.
Ele tem uma real "coragem" de superar esse medo e tem peito contra dificuldades.


Ele costumava sempre ir com Kurono durante seus dias de escola no primário. Esperando por ações sem medo de Kurono,  Kato tem um forte impacto na maneira como vive sua vida.


----Comentário do Hiroya

Se Kurono é um estudante comum do ensino médio, Kato é o meu estudante do ensino médio ideal.
Acho que fui influenciado por John McClane da série Duro de Matar. Por exemplo, Kato sente-se mal quando precisa lutar contra sua vontade, como se dissesse "Por que é que eu devo fazer isso?", e ele pode realmente fazer.
Eu estava planejando a morte de Kato desde o início. Eu também estava originalmente planejando que "todo mundo além Kurono iria morrer no meio da história".


texto e imagens: http://gantzx.jp
tradução: Alvarock


Kei Kurono

Personagem



Kei Kurono é um estudante do ensino médio comum que parece não se importar com os outros. No caminho para casa do colégio, ele se envolve em um acidente com Masaru Kato, um amigo do primário, e é teletransportado para a sala de Gantz.


Kurono costumava ser destemido e desafiar qualquer um quando criança.


Ansiando e apontando para o caminho de vida anterior tendo Kurono como modelo ideal, Kato cresceu tendo um forte senso de justiça e de liderança. Como resultado Kurono também veio a ser fortemente influenciado por Kato ao vê-lo novamente.


Ao completar missões insanas uma após a outra, Kurono volta a ser como ele era através de experiências em combates e lutas mano-a-mano, libertando ainda mais o seu potencial inexplorado, "a habilidade de sobrevivência".


Será ele uma pessoa chave para GANTZ?

----Comentário do Hiroya

Kurono é baseado na minha visão pessoal de estudantes comuns do ensino médio.
É um pouco como um estudante que tem uma visão cínica da sociedade, se é que me entende.
Parece que ele foi pensado como um nerd, mas ele não é o tipo de cara que é muito fanático por algo, tanto quanto os geeks são. Eu simplesmente assumi que ele é um estudante do ensino médio comum.
A propósito, o toque do celular dele é "Mito Komon". KKKK

texto e imagens: http://gantzx.jp
tradução: Alvarock


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Inuyashiki em live-action


Para promover a publicação do 5º volume do manga Inuyashiki de Hiroya Oku, a Kodansha revelou um poster live-action e o seu making-off. O poster estará em exibição de 16 de Novembro a 22 de Novembro na estação de Shinjuku.

O cartaz foi criado em cooperação com Animareal, um projeto de arte que combina elementos de live-action com influências de anime. Além disso, Kodansha está patrocinando uma campanha no Twitter, em que 10 pessoas podem ganhar posters autografados por Hiroya Oku.



Entrevista com Hiroya Oku sobre o novo filme de GANTZ


Você tem desenhado usando CG antes mesmo de Gantz, não é mesmo?

OKU: Sim, eu diria que coloco as imagens que desenho no computador e as termino. Depois parece que o fundo está em 3D, e assim parece que o fundo e o desenho são apenas um.

O filme será completamente em 3DCG. Isso está ficando do jeito que você imaginava?

OKU: Está sim! Eu já vi a metade do que já fizeram e tá muito parecido com o que eu imaginei, o que faz com que minhas expectativas se cumpram com grandes chances.

Você pensou em algo como um live-action?

OKU: Sim, era como um live-action, a diferença é que no live-action os rostos dos personagens são reais e diferentes do meu mangá, não é mesmo? Mas ao usar o 3DCG temos algo mais parecido. Posso capturar o que tem na minha mente usando CG. E sobre o filme, eu tenho um grupo que ainda tá trabalhando no projeto já que eu sou “o que quer assistir”.

Então você teve o sentimento de “Finalmente chegou o dia” quando lhe falaram sobre o projeto?

OKU: Quando soube, eu pensei “como será?” já que eu já tinha visto vários tipos de filmes e jogos em 3DCG. Pensei que seria algo assim e quando me mostraram a metade do filme eu fiquei tipo “wow, olha só aonde a tecnologia chegou, hein?!”. Eu tava muito surpreso com a ótima qualidade. Foi quando eu disse: “Por favor, continuem!” (risos). Agora eu sou o cara que mais espera por isso em todo o planeta.

Até o momento GANTZ já foi adaptado em anime e em live-action. Dessa vez será algo original do mangá? Como chegaram à decisão do enredo?

OKU: Eu recebi a oferta da equipe de produção. Pessoalmente eu queria um filme fácil para aqueles que nunca viram GANTZ pudessem entender a história ao vê-la pela primeira vez. Ao ver o enredo eu pude confirmar que seria fácil sim.

GANTZ foi visto várias vezes. Você faz ideia do porque querem outro filme?

OKU: Realmente eu não sei, mas eu adoro filmes e sempre que posso eu to falando dos filmes que eu gosto. Desenhei GANTZ como se fosse um e por isso acho que querem tanto ele nesse formato.

O que você mais quer que as pessoas apreciem no novo filme?

OKU: Será uma sequencia de ação e mais ação, afim de não aborrecer o publico com drama. Acho que vão gostar. Será como um filme jamais feito em Hollywood, um filme que jamais foi visto por alguém. Vocês vão ver e se divertir muito.



Acha que veremos o filme de um jeito simples?

OKU: Acho que verão um filme jamais visto, mas de um jeito simples.

Devem existir muitos leitores que não viram o live-action. Como você compararia o último filme com o que está por vir?

OKU: Bem... o live-action foi interpretado por atores como Kazunari Ninomiya, Kenichi Matsuyama e outros. Foi um bom trabalho para um drama, não foi mesmo? O último filme mostrou a parte profunda do meu trabalho, mas houve partes que não foram pra ação, o trabalho atrás das câmeras, muito aliens... No novo filme haverá maior consistência. A consistência de GANTZ será maior.


A consistência de GANTZ? Legal!

OKU: No mangá original eu queria mostrar o que realmente acontece com a sociedade e o que realmente acontece nas guerras. Dessa forma, tratei de desenhar coisas únicas no mangá. Esse novo filme animado será mais próximo do mangá. É por isso que digo esse filme terá 300% do que é GANTZ.


Via: Xpunkcion
Tradução: Alvarock




quinta-feira, 2 de julho de 2015

Os Yakuzas



Hatanaka Hiroshi e Yoshioka Kiyoshi foram dois mafiosos japoneses que apareceram pela primeira vez na sala de Gantz antes da missão do alien Cebola, ao fundo da sala sentados no chão.


Hatanaka (yakuza A) tinha buracos em sua roupa por ser morto a tiros mais cedo naquele dia. Ele e Yoshioka (yakuza B) se conheciam antes da missão e Yoshioka procura não dar detalhes sobre eles quando lhes são perguntados seus nomes e como foram parar naquele lugar

Quando Kei Kishimoto havia chegado nua através da transferência, Hatanaka agarrou-a pelo braço e a arrastou para o corredor na intenção de estuprá-la. No entanto, ele foi impedido por Katou que o enfrentou bravamente, considerando que Katou era muito mais novo e inexperiente que ele.

Hatanaka foi o primeiro a ser transferido para fora quando a missão começou e era um dos mais ansiosos para conseguir o prêmio que Nishi havia dito a todos. Ele matou o Cebolinha e foi morto durante a missão, quando o grande alien Cebola o agarrou e o usou como um escudo contra um tiro de Inamori (prof. Yamada no anime).

Já Yoshioka acaba com o braço arrancado pelo vingativo alien Cebola. Yoshioka chega a pegar uma arma de verdade, pouco antes do alienígena atacar Katou e dispara contra o monstro. Logo depois que acaba todas as balas, ele finalmente cai morto ao chão.





No live-action o Yakuza A é interpretado por Kazuhide Kobayashi. Na versão japonesa do anime, quem dublou Hatanaka foi o ator Hajime Iijima e na versão brasileira foi o ator Wellington Lima.


A participação de Yoshioka na adaptação em live-action foi descartada. Na versão japonesa do anime, quem o dublou foi o ator Kenichi Morozumi e na versão brasileira foi o ator Luiz Laffey.

Fonte: Wikia
Dublanet

Tradução e adaptação: Alvarock

domingo, 7 de junho de 2015

Rice, o cachorro



Rice (Arroz) é um cão que foi visto no início das três primeiras missões.


Rice foi abandonado por seu proprietário durante uma caminhada, em seguida, atingido por um caminhão de lixo e enviado para o apartamento de Gantz, como afirma Hiroya Oku em uma entrevista: "Eu o desenhei com base na foto de um border collie que eu vi em um livro sobre cães".

Em mais de uma ocasião, Rice tenta lamber a vagina da Kei Kishimoto, fazendo Kurono se perguntar se o cão era anteriormente de uma dona de casa solitária.



Rice parecia entender o que estava acontecendo ao seu redor, como quando Gantz apresenta as pontuações, ao ver que ele tinha conseguido zero pontos (sendo então repreendido por Gantz), Rice se mostra chateado.

O cachorro também foi capaz de avisar os outros jogadores as ameaças em combate, como da vez que ele começou a latir para as estátuas durante a missão do templo budista.


De acordo com Nishi, ele vem acompanhado sua equipe em muitas missões, mas nunca fazia nada e acabava com zero pontos.

O animal é visto pela primeira vez no início da missão Alien Cebola, porém o cão some de vista e aparece de volta na sala ao final da missão.

Em sua segunda missão juntos, Kishimoto foi vista colocando o traje Gantz nele para protegê-lo.

Ele é um dos dois animais transferidos para o apartamento Gantz, sendo o outro o panda Hoi Hoi.

O Rice é um dos personagem jogáveis no jogo GANTZ para Playstation 2, usando apenas o traje sem armas.
No anime sua morte definitiva foi visualmente revelada. Uma das estátuas menores o mata. Kurono e Sakuraoka notam o cadáver aos pés do respectivo alien. Isso também contrasta com o mangá onde ninguém nunca reconheceu sua morte.

P.S: O cachorro não aparece no filme live-action.

Fonte: Wikia
Tradução e adaptação: Alvarock

Podgantz #1

A série acabou, mas the zuera never ends


Quatro amigos semianalfabetos que nunca se viram ou se falaram pessoalmente resolveram entrar nessa modinha nerd de podcast com fins nem um pouco lucrativos. O que essa falta do que fazer deu? Você pode conferir agora! Cheire o pó de gantz.

Quem somos nós?
Sabe aqueles guris ponheteros que administram a fan page Gantz Brasil no Facebook? Pois é, então não espere grande coisa! Heuheuheuheuhe
-Alvaro (adm Alvarock)
-Roberto (adm B-Shimohira e criador da Gantz Brasil)
-Danilo (adm Oni-seijin)
-Artur (adm Kaze)
Um de cada canto do país! Heuhuehue

Neste episódio piloto, comentamos todo o volume 1 de Gantz, então se tá afim de relembrar a porra toda com um pouco de humor, bota o dedo no botão da play aê, cambada!
Ou faça o download, para ouvir em qualquer lugar!



Indicações indicadas pelos indicadores indicosos:

Sobre Rice, o cachorro, clique aqui.

Entre em contato com a gente: arquivogantzbrasil@gmail.com
Se houver uma próxima gravação, nós poderíamos ler a sua mensagem, seria legal! 
Vlw, flw!