sábado, 18 de janeiro de 2014

Entrevista com Hiroya Oku sobre Inu Yashiki

Entrevista realizada em Janeiro de 2014



Yamamoto: Por que escolheu um senhor de idade para ser o protagonista?
Oku: Até agora tenho algo em minha mente que é “representar um personagem lindo(a) como protagonista para que o trabalho venda”. Sempre pensei assim.
Yamamoto: Algo assim como uma dedução?
Naoki Yamamoto
Oku: Sim, se eu não desenhar um personagem atrativo e uma garota bonita, meus leitores talvez não leiam meus trabalhos nunca mais. Eu ainda estou receoso, mas quando a revista Everning me convidou para trabalhar com eles, eles me disseram que eu podia desenhar livremente o que eu quisesse, foi aí que eu pensei em um estudante velho e feio como personagem principal. Pensei em sua aparência, mas sempre tinha esse pressentimento de que talvez eu esteja equivocado , mas depois me ocorreu na mente de “e se o protagonista fosse um senhor de idade”. De verdade, eu desfrutei em desenhá-lo.
Yamamoto: Desfrutar? Em quê?
Oku: Bem... tudo foi divertido, mas no geral, desenhar o rosto dele, o corpo e especialmente as rugas.
Yamamoto: Ah, sim! Realmente é legal desenhar rugas.
Oku: A maioria dos rostos de desenhos em mangá tendem a ser um símbolo, mas eu não pretendo transformar o “senhor de idade” em um símbolo, criando e me enforcando nos músculos ou na estrutura dos ossos dele. Desenhar um personagem que não seja um símbolo me deixa... feliz.
Yamamoto: Você fala das garotas bonitas e dos caras simpáticos? Eles como símbolos?
Yamamoto e Oku


Oku: Creio que sim.
Yamamoto: Acho que realmente não o trataremos como um símbolo, mas aqueles desenhos são como algo fixo ou uma tendência...
Oku: Penso assim também. Se eu faço um mangá onde o personagem principal é um ancião e um determinado de personagens gosta dele, isso seria uma gloria. Se eu puder provar que o personagem não necessariamente tem que ser alguém atrativo, então os horizontes dos mangás se expandirão mais. Eu só quero experimentar um pouco. Se não houver um bom resultado, não vai ser algo esperado (risos), mas eu tratarei de por tudo em seu lugar. No primeiro capítulo, o velho estará presente, mas dificilmente aparecerá uma garota e não haverá sexo.
Yamamoto: Nem nos capítulos seguintes do mangá?
Oku: Acho que não. Nenhuma cena com peitões. Talvez no final... (risos)
Yamamoto: Realmente, você é um pioneiro para os novos horizontes.
Oku: Pioneiro para os novos horizontes? (risos) Bem, para mim não é bem assim. É algo que eu queria desenhar, depois de finalizar Gantz. Na verdade era algo que eu queria mais ver do que desenhar. Só não quero ver mais tantas mulheres nuas. Quero fazer algo como “se há algum filme assim, eu quero assisti-lo”.
Yamamoto: Espero ler logo o seu novo trabalho.
Oku: Eu sempre espero ansioso pelo lançamento de cada novo capítulo do seu mangá, Yamamoto-sensei (risos).
Yamamoto: Obrigado! (risos).
Yamamoto desenhando um dos seus personagens.

Inu Yashiki receberá um "Tribute Illustration" chamado "Watashi no Inu Yashiki". Mangakás que participarão:
-Gido Amagakure, Kamijou Akimine (Code: Breaker e Samurai Deeper Kyo), Kita Yasuaki, Yasuhisa Kubo, Nakaba Suzuki (Nanatsu en taizai), Kousuke Hamada, Boichi (Sun-Ken Rock), Hiro Mashima (Fairy Tail), Naoki Yamamoto, Hideo Yamamoto (Homúnculos) e Fumi Yoshinaga.

Fonte: Xpunkcion

Um comentário: