Introdução

Projetos

Gantz:X

sábado, 18 de outubro de 2014

Mary McClane

Ela é uma das personagens que respondeu ao chamado de de Kurono e Reika para se juntar à equipe de Tóquio e lutar contra os alienígenas invasores.
Quando Kurono tenta primeiro cumprimentá-la, ela não responde, levando-o a pensar que ela não falava japonês. Kurono tentou falar inglês com ela, a fim de descobrir quem ela é, mas ela o interrompe, dizendo seu nome e informando que não é uma estrangeira.

Mary ajuda a resgatar os seres humanos dentro do navio junto com a equipe. Mais tarde, quando eles são atacados, ela olha com admiração para Kaze, por sua velocidade.



No capítulo 350, ela derrota um alienígena esqueleto com seus poderosos chutes depois de cortar o seu braço com a Katana, provando que ela também é uma boa lutadora no mano-a-mano. No capítulo 354, ela é vista olhando para Kaze, o que sugere a afloração de seus sentimentos por ele, devido a suas habilidades compartilhadas em combate.




No capítulo 368, ela mostra interesse em Kaze ao descobrir que ele ainda é virgem, beijando-o e dizendo que ele é sua alma gêmea.





Ela parece ser uma das pessoas mais falantes da equipe Katastophe e persistentemente diz não ser uma estrangeira, falando apenas japonês fluentemente. Aparenta ser brincalhona e corajosa, possuindo senso de humor, brincando com Kaze e com os outros em algumas ocasiões.

Assim como Kaze, ela chega a usar algumas vezes apenas as artes marciais e habilidades corpo-a-corpo, usando apenas o traje.

Ela é extremamente hábil nesse sentido e já matou muitos aliens usando esses talentos.

Nota-se que ela é a personagem feminina fisicamente mais forte vista na série, chegando a ser chamada de "aberração" pelo personagem Toshio no capítulo 352.

Suas últimas aparições foi um pouco antes da luta entre Kurono e o príncipe alien gigante quando Kaze está sendo transferido para a Terra. Ela o abraça e é transferida junto a ele. Kaze, Takeshi e ela também aparecem na última página como espectadores da glória de Kurono e Katou quando surgem na praia no final da história.

Fonte: Wikia
Tradução e adaptação: Alvarock

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Momo Ayukawa



Momo Ayukawa é uma modelo de maiô, destaque em uma edição da revista Weekly Young Jump que Kurono compra antes de ser atropelado por um trem. A foto de Ayato Kajimoto é de um pôster da revista que Kei lê enquanto se pergunta onde encontrar uma mulher como ela, pois não há parecidas em seu colégio.

De certa forma, ela é a primeira personagem introduzida na série. Apesar dela não aparecer fisicamente, nem possuir uma história ou importância no contexto, muitos fãs a confundem com a Reika.



Nos filmes, ela é substituída na cena da estação de trem por Eriko Ayukawa (interpretada por Ayumi Ito), que possui uma participação maior, sendo uma recruta de Gantz em Perfect Answer.



Fonte: Wikia
Tradução e adaptação: Alvarock

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Gantz Brasil - Light Novel



Depois de muito tempo na espera, é hora de conferir o primeiro Light Novel brasileiro de Gantz!

Sinopse: A história ambientada Brasil - inicialmente no Rio de Janeiro - gira entorno de Lukas, um rapaz que perdeu a memória misteriosamente e vai parar em Gantz, junto com sua prima Camila.
Lá eles encontram outras pessoas que supostamente morreram. Dentre elas, algumas que já participaram das missões sanguinárias: Kevin, Yuri e Morgana. Três veteranos na "arte" de matar
aliens.

domingo, 31 de agosto de 2014

30 perguntas ao mestre Hiroya Oku



1- Qual foi o ano de sua primeira obra publicada?

R= 1988.

2- Qual o título de sua primeira obra publicada?
R= Se chama HEN (Estranho).

3- Diga-nos de forma resumida o enredo e sinopse dessa história.
R= É sobre um estudante do ensino médio que adquire uma estranha doença sexual, que o transforma em uma garota.

4- O que mais desenhou nessa história?
R= Tabus como a troca de sexo. Na realidade eu combinei esse tema com cenas e desenhos com toque mais realista.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Me-teru no kimochi, o amor tudo supera








Japão atual. Há 15 anos Koizumi Shintaro vive recluso em seu quarto. Chocado com a morte da mãe e culpando o pai, ele não saiu do quarto por todos esses 15 anos. Hoje, aos 30, nada mudou. Todos os dias, seu pai, Yasujirô, traz seus mangás e suas refeições, até que um dia ele decide trocar algumas palavras com Shintaro, na esperança de levá-lo para fora de seu quarto (em vão, é claro). Cansado de suas trocas verbais, Shintaro desafia seu pai a encontrar uma namorada e em troca, promete deixar seu quarto caso ele consiga.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Hiroya Oku fala sobre filmes

Texto publicado originalmente em 2002, no volume 6 de Gantz.

"Meu filme favorito é Duro de Matar"


"Tenho certeza de que todos sabem que filme é esse. Acho até que alguns de vocês vão falar que é estúpido porque é um filme de enorme sucesso, mas eu o aprecio bastante, pois o vi dezenas de vezes. Esperei um ano antes, impacientemente pelo lançamento no Japão. Eu já sabia da história. Já tinha visto vários trailers antes de ver o filme mesmo, e foi incrível.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Entrevista com Hiroya Oku pela editora Glénat



Uma entrevista que excede as leis diplomáticas japonesas mais rígidas ao autor de Gantz, o atual e maior mangá de ficção científica.

(realizada na época da publicação do volume 24 da série)

domingo, 10 de agosto de 2014

Diretor Guilhermo Del Toro interessado em Gantz





O diretor Guillermo del Toro está dando o que falar! Na Reddit, um usuário lhe perguntou qual série japonesa estava vendo e qual estaria interessado para realizar uma adaptação se tivesse a chance. Ele respondeu que amaria fazer uma adaptação de Gantz.


terça-feira, 8 de abril de 2014

HEN Strange



Acompanhe as primeiras histórias criadas por Hiroya Oku (autor de Gantz) em one-shots. HEN foi o primeiro mangá do autor e pela primeira vez é traduzido para outro idioma. Após os capítulos-solo desenvolvendo a ideia central, Oku inicia sua primeira série com um romance um tanto quanto “estranho”, onde os leitores poderão conferir a evolução do seu traço como desenhista e de suas fascinantes histórias como escritor.
Ichiro Suzuki, um jovem heterossexual que se torna obcecado por outro cara, Yuki Satou, convencido de seu amor é uma mulher presa no corpo de um homem. Curiosamente, o autor Hiroya Oku é um dos personagens da história, o melhor amigo de Satou. Os três primeiros volumes desta série é uma coletânea de contos iniciais de Oku, incluindo versões dos protótipos de ambas as séries Hen (Strange e Strange Love).



domingo, 23 de fevereiro de 2014

HEN Strange Love [OVA Legendado]

Em 1997, HEN "Chizuru & Azumi" foi transformado em um episódio de dois OVA's. Foi lançado na América do Norte pelo Central Park de mídia sob o título Strange Love. Esta versão foi comercializada como um anime hentai, mas o mangá original é do gênero seinen. Hiroya Oku não recebeu este adaptação muito bem , pois no anime não existe uma relação de amor lésbica entre Azumi e Chizuru, apenas uma amizade. Ainda assim, o anime segue o mangá bem de perto até o capítulo 17, e Chizuru, embora não seja normalmente uma lésbica, é claramente apaixonado por Azumi. Como disse Naoko Takahashi, escritor do OVA, esta escolha de censura foi pretendido pelo TAC Grupo, o estúdio de animação, onde o anime foi desenhado.





Assista Online:



DOWNLOAD formato wmv: http://www.4shared.com/rar/vFwICVd0ba/H3N_Str4ng3_L0v3_OVA1.html

sábado, 18 de janeiro de 2014

Entrevista com Hiroya Oku sobre Inu Yashiki

Entrevista realizada em Janeiro de 2014



Yamamoto: Por que escolheu um senhor de idade para ser o protagonista?